segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Dia dos Pais

Mesmo com certo tempo passado as vezes penso que é bom raciocinar sobre os detalhes de cada data.


Em nossa família achamos importante as pessoas de casa; então em cada data comemorativa(não temos esses traumas estupidos de que todo dia é dia das mãe, todo dia é dia dos pais). Idiotice, nestes dias é bom pensar no que aquela figura representa para você.


Como é certo e sem duvida a vida é feita de detalhes, quanto menores mais importantes, pense um pouco reflita você vai chegar a essa conclusão também.


No ultimo dia dos pais recebi meus filhos em casa como de costume, menos a mais nova que estava impedida por motivos de estudos e trabalho, mas não esqueceu de me mandar um cartão muito bonito e bem escrito, outra filha me deu uma camiseta polo (eu detesto camiseta polo), o mais novo uma bermuda (eu uso bermudas quase quatro ou cinco vezes por ano), e o outro filho meu deu um filme, DURO DE MATAR 4( o que será que ele quis dizer com isso).
Esses detalhes servem para que a gente pare e pense nos tais detalhes da vida. Primeiro por que será que eu não gosto de camiseta polo, será o colarinho que esta sempre torto? ou por que quando vejo alguém usando camiseta polo lembro de meu pai, tios e outros que na e´poca achava velhos e agora é minha vez de me sentir daquele jeito...velho.
Segundo: um cartão, perpetua as palavras escritas e faz pensar denovo no tempo perdido ou vivido que precisa ser reparado, se der tempo...velho.
Terceiro: bermuda, talvez a pressão da mãe que esta esperando o tempo de férias que sempre ficou para a semana que vem... velho.
Quarto: Duro de matar 4; quanta intransigencia, irritação, luta contra tanta coisa que voce acaba não sabendo contra o que...velho.
Cheguei a conclusão simples como a vida é, li o cartão refleti, chorei, vesti a bermuda e a camiseta e fui assistir o filme... aliás muita emoção e para acreditar naquele herói Americano que ja ganhou todas as guerras perdidas... só depois de achar que a luz forte no céu do meio dia não é o sol ... é o papai noel....
Finalmente , bom ficar pouco mais velho, da pra usufruir dos acertos e dos erros com muito mais sabor.
Boa semana aos que tiverem paciencia de ler esse ensaio.

4 comentários:

Mateus Ferraz de Campos disse...

Valeu Tio...muito divertido e bom pra refletir. O negócio é viver cada fase. Vou pensar duas vezes antes de comprar uma camiseta polo...Deus abençoe.

M.D.Metanóia disse...

Oi pai...
só pelo texto já dá pra sentir que vc já tá velho, né?!
O que interessa mais... é realmente curtir todo e qualquer instante, pois nos mínimos detalhes o amor está ali...
bjo da filha que deu o cartão!

Michelle Dollo Leonardo disse...

Oi Pai, sabe que chorei muito ao ler este texto , pois na verdade pode até ser que você esteja ficando velho mas com certeza cada dia que passa vejo Deus presente em você, desculpe pela camiseta polo, mas a verdade é que eu acho que vc fica lindo vestido nelas!!,e obrigado por usá-la pra nos agradar! Obrigado por ser este pai , presente , amigo e ter a mesma garra sempre! Te amo..
A filha que deu a camiseta pólo!

Helio Leonardo Neto disse...

Fala Sogrão,
Já sei porque você não gosta de camisa polo, é porque é feita de malha né? E malha não é tecido.
hihihihihi
Mas você fica bem de polo e até te rejuvenece....
Um abraço e um beijo...
Do genro que deu a camisa polo....