segunda-feira, 26 de novembro de 2007

viagem de ferias

Depois de um longo tempo pudemos sair de ferias um dia desses, bom estar de ferias, mas sempre tem quem ache um motivo para perturbar essa calma.
Fomos passear nas montanhas onde ao contrario de nosso dia a dia as temperaturas são baixas e o caminhar sob o sol é possível.
Como não poderia deixar de reparar, o nosso amado País é constantemente mal cuidado, fomos a um lugar muito bonito cuidado e cheio de dadivas Divinas, vistas maravilhosas, ar puro e que vive quase exclusivamente do turismo, e seu caminho de pouco mais de trinta quilometros descuidado como se descuida de uma possilga infecta e abandonada, por caprichos de politicos incopetentes que é uma constante por onde andamos. Quando será que o povo desse País vai começar a cuidar de casa com pouco mais de vontade, parece que o desmoronamento de nossos valores persiste por toda parte, politico não se encaixa em pessoas que são empregados do povo e sim senhores feldais que cuidam das coisas em beneficios proprio.
Essa praga talvez só será removida com oração, por que por vontade de um povo desprovido de conciencia e conhecimento como o nosso, será bem dificil.
Poderia escrever por quilometros que não desabafaria toda minha indignação.
Que pena peço que cada um que ler esse texto faça uma oração à DEUS, não va fazer promessa a ninguém, fale com DEUS, peça vementemente por esse BRASIL, que os maus politcos sejam tocados e cobrados e que não consigam mais se tolerar a si próprios até que devolvam o que roubaram e até que façam o que tem que ser feito em pró dos demais sem levar nenhuma vantagem pessoal.
Esse é um pedido que tem que mostrar FÉ realmente.
Boa noite, pense nisso.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Dia dos Pais

Mesmo com certo tempo passado as vezes penso que é bom raciocinar sobre os detalhes de cada data.


Em nossa família achamos importante as pessoas de casa; então em cada data comemorativa(não temos esses traumas estupidos de que todo dia é dia das mãe, todo dia é dia dos pais). Idiotice, nestes dias é bom pensar no que aquela figura representa para você.


Como é certo e sem duvida a vida é feita de detalhes, quanto menores mais importantes, pense um pouco reflita você vai chegar a essa conclusão também.


No ultimo dia dos pais recebi meus filhos em casa como de costume, menos a mais nova que estava impedida por motivos de estudos e trabalho, mas não esqueceu de me mandar um cartão muito bonito e bem escrito, outra filha me deu uma camiseta polo (eu detesto camiseta polo), o mais novo uma bermuda (eu uso bermudas quase quatro ou cinco vezes por ano), e o outro filho meu deu um filme, DURO DE MATAR 4( o que será que ele quis dizer com isso).
Esses detalhes servem para que a gente pare e pense nos tais detalhes da vida. Primeiro por que será que eu não gosto de camiseta polo, será o colarinho que esta sempre torto? ou por que quando vejo alguém usando camiseta polo lembro de meu pai, tios e outros que na e´poca achava velhos e agora é minha vez de me sentir daquele jeito...velho.
Segundo: um cartão, perpetua as palavras escritas e faz pensar denovo no tempo perdido ou vivido que precisa ser reparado, se der tempo...velho.
Terceiro: bermuda, talvez a pressão da mãe que esta esperando o tempo de férias que sempre ficou para a semana que vem... velho.
Quarto: Duro de matar 4; quanta intransigencia, irritação, luta contra tanta coisa que voce acaba não sabendo contra o que...velho.
Cheguei a conclusão simples como a vida é, li o cartão refleti, chorei, vesti a bermuda e a camiseta e fui assistir o filme... aliás muita emoção e para acreditar naquele herói Americano que ja ganhou todas as guerras perdidas... só depois de achar que a luz forte no céu do meio dia não é o sol ... é o papai noel....
Finalmente , bom ficar pouco mais velho, da pra usufruir dos acertos e dos erros com muito mais sabor.
Boa semana aos que tiverem paciencia de ler esse ensaio.

Sob esse Prisma

Como iniciante nesta edição e sistema eletrônico de opiniões vou tentar explicar o que se pretende com o BLOG sobesseprisma.

Todos temos senso critico e muitas vezes não externamos nossos pensamentos por não ter um meio eficiente de compartilha-los.

Então SOB ESSE PRISMA, têm essa intenção, vamos ter muito para pensar escrever e propagar pensamentos, espero uteis a formar opiniões.